Islânia Lima é filha de Coari, Amazonas. Lá estudou os ensinos fundamental e parte do ensino médio. Após alguns contatos com jornal impresso e rádio, aos 20 anos migrou para capital para realizar um sonho de infância, estudar Comunicação Social e se tornar jornalista. Já na cidade grande teve imensas dificuldades, sem emprego e com filho pequeno, trabalhou em empresas como operadora de telemarketing e atendente de relacionamento, chegando a vender trufas pelas ruas de Manaus, já pensando na futura graduação.
Em 2010 conseguiu ingressar na faculdade, ainda desempregada, vendendo doces pelas ruas de Manaus. No quarto período fez estágios e posteriormente foi contratada para ser Repórter do jornal Diário do Amazonas, atuando por cinco anos. Já escreveu para revistas AmazonMMA/ Revista PIM, portais Amazonas1, Jornal do Comércio, Amazonas Em Tempo, Portal Tucumã, A Crítica, fez duas campanhas vitoriosas, para prefeito de interior suplementar e desembargador (2018), foi colaboradora em reportagem para o Jornal “O Globo”. Também atuou como assessora de imprensa e comunicação em campanhas políticas e empresariais.
Atualmente mora na capital, Manaus, concluiu a pós graduação em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, atua como assessora de imprensa institucional. Nas horas vagas é repórter e faz fotografia no qual também tem paixão.